15 de janeiro de 2011

Coisa de Besta




- Mais uma garrafa, por favor!

Dodô pigarreou, mexeu nos óculos de grau e olhou o garçom atravessando o bar para ir pegar a bebida solicitada.

- Não acha que já bebeu demais, Vila? – disse olhando o amigo, que enchia o copo com a última dose que ainda havia na garrafa.

- Sabe qual é o seu problema, Dodô? Você é muito careta! Diz uma coisa, você deve ter uns vinte e cinco, vinte e seis...

- Tenho vinte e sete!

- Então! Quase vinte anos mais novo que eu!

- E daí?

- Você é certinho demais! Devia aproveitar mais a vida!

Dodô sorriu. Estava triste, mas sorriu. Brigara com a noiva. Coisa séria, briga rara. Não seria séria para muitos outros casais, mas para eles fora. Quando a briga vira costume dói menos. Mas raramente brigavam. Qualquer discussão era coisa séria para eles.

- Você tem que entender, meu jovem amigo. Casamento tem disso. Se quer casar, tem que se acostumar. Além do mais, as brigas são necessárias pra deixar mais consistente a relação entre vocês. Vai ver que, quando voltarem, a sociedade de vocês vai estar ainda mais forte.

- Sociedade?

- Desculpa – Vila jogou a bolinha feita com guardanapo em cima da mesa – tenho a mania de achar que todo casamento é igual ao meu.

- E como está você com a Joana?

- A mesma coisa. Rotina.

- O amor não pode virar rotina, Vila.

- Você é romântico demais.  Por isso é que fica aí todo moleirão por qualquer coisa. Já estamos na terceira garrafa e você mal saiu do segundo copo! Dodô, meu caro Dodô! Ainda não inventaram nada melhor que um bom porre pra organizar os pensamentos!

- Organizar! Que eu saiba é o contrário...

- Às vezes, Dodô, é preciso revirar toda a tralha que há na cabeça, misturar, espalhar tudo em ordem totalmente aleatória...

- Pra quê?

- Pra ordenar tudo de novo depois.

- Me parece trabalho de besta!

- Pensar é trabalho de besta, Dodô. Viver é trabalho de besta!

Dodô bebeu um modesto gole do seu copo, quase cheio ainda, olhando pra figura alcoolizada do amigo e disse:

- Vila, você é o bêbado mais genial que eu conheço.

Janeiro de 2011

3 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    E Dodô sou eu? Porque juro que parece! kkkkkk
    Own Nando, temos que marcar um encontro desses, mas dois Dodôs não daria certo... Quem será nosso 'Vila'?

    ResponderExcluir
  2. Eh isso mesmo q acontece com alguns bêbados... viram filósofos e dão lição de moral, falam com uma sabedoria que só a desorganização dos pensamentos causa...rsrsrsrs´ Viram Vila :)

    ResponderExcluir

Não alimente o Fantasma do Silêncio. Expresse-se.